Afeganistao

Cabul, Capital do Afeganistão

Cabul, Capital do Afeganistão

A capital do Afeganistão chama-se Cabul (Kabul) e tem cerca de 3.5 milhões de habitantes.

Como todo o resto do país, a capital Cabul fica situada no meio do deserto montanhoso, tendo então temperaturas superiores a 50 graus durante o Verão e temperaturas negativas e com neve durante os meses de Inverno.

Cabul tem uma história com mais de 3500 anos e foi em tempos uma das cidades mais bonitas e carismáticas da Ásia Central, mas devido à guerra foi muito destruída.


Onde fica Cabul


Cabul, Capital do Afeganistão

O que visitar em Cabul


O que visitar em Cabul no Afeganistao
O que visitar em Cabul a capital do Afeganistao
  1. Jardins de Babur
  2. Museu Nacional do Afeganistão
  3. Mercado dos Pássaros
  4. Palácio de Darul Aman
  5. Palácio de Tajbeg
  6. Castelo Qale’H-Ye-Balahissar
  7. Mesquita Shah-Do Shamshira
  8. Grande Mesquita Eidgah
  9. Grande Mesquita Adbul Rahman
  10. Maranjan Hill
  11. Museu Omar
  12. Albufeira Qargha
  13. Rotunda Massoud

A capital do Afeganistão


O centro da cidade de Cabul tem sempre muita gente principalmente na zona do famoso mercado. Devido a vários incentivos de desenvolvimento e reconstrução, Cabul é a 5ª cidade no mundo com maior desenvolvimento.

Cabul serve como centro cultural e de aprendizagem do país, e está situada a 1.791 metros acima do nível do mar – num vale estreito, encravado entre as montanhas Hindu Kush e ao longo do rio Cabul.

O Aeroporto de Cabul, é o Aeroporto Internacional de Cabul, também conhecido como Aeroporto Khwaja Rawash.

Uma das mesquitas mais famosas de Cabul é a Mesquita Shah-Do Shamshira (mesquita das duas espadas) e foi construída no ano de 1920 durante o reinado de Amanullah Khan.

Qual é a capital do Afeganistão?

A cidade de Cabul é a capital do Afeganistão desde 1776.

Onde fica a capital do Afeganistão?

Cabul fica situada na parte Oriental do Afeganistão. O Afeganistão é país no sudoeste da Ásia, limitado a norte pelo Turcomenistão, Uzbequistão e Tajiquistão, e a nordeste pela China, a leste e a sul pelo Paquistão e oeste pelo Irão.

Cabul está seguro agora?

Viajar em Cabul é extremamente perigoso. O actual governo afegão tem pouco controle sobre a capital, que é efectivamente uma zona de guerra. As ameaças são imprevisíveis e a situação permanece volátil. De qualquer maneira há muitos viajantes que tomando as devidas precauções, ainda continuam a visitar o Afeganistão, e trazem de lá memórias inesquecíveis.

Quem é o líder do Afeganistão?

O ex-presidente Hamid Karzai foi o primeiro chefe de estado do Afeganistão eleito democraticamente a 7 de Dezembro de 2004. O actual presidente desde 29 de Setembro de 2014 é Ashraf Ghani.

Onde moram os talibãs?

Os talibãs são principalmente pashtuns, estimados em 15 milhões de habitantes. Estes moram em várias partes do país, e têm a sua capital na cidade de Kandahar. Os uzbeques afegãos estão no norte, os tadjiques afegãos predominantemente sunitas, vivem a oeste e no nordeste. Curiosamente há mais tajiques a viver no Afeganistão que no próprio Tajiquistão.


Alojamento em Cabul


Há vários hotéis em Cabul, porém nem todos podem aceitar turistas, e, nem todos têm a devida segurança para receber estrangeiros. Durante os seus primeiros dias no país, e para sem ambientar um pouco com a realidade, reserve online para ter um hotel decente. Os hotéis disponíveis para reservar pela Internet têm normalmente serviço de transfere do aeroporto.

Booking.com


Alojamento no Afeganistão